Bem-vindo!

Seja bem-vindo ao nosso blog!
Fique a vontade para comentar, votar nas enquetes, seguir-nos e aproveitar de todo o conteúdo postado aqui...

Obrigado pela sua presença!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Você quer a Liberdade para fazer a crueldade?





O que é Aborto?


O aborto é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial (induzido), provocando assim o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto. Pode ser feito através de técnicas médicas, cirúrgicas, espontâneas, entre outras.

Segundo a visão médica, o aborto pode ser dividido nas seguintes categorias:

Aborto espontâneo: aborto devido a uma ocorrência acidental ou natural. A maioria dos abortamentos espontâneos são causados por uma incorreta replicação dos cromossomos e por fatores ambientais. Também por ser denominado aborto involuntário ou casual.


• Aborto induzido: aborto causado por uma ação humana deliberada. Também é denominado aborto voluntário ou procurado, ou ainda, interrupção voluntária da gravidez. O aborto induzido possui as seguintes subcategorias:

Dilatação ou corte:





Sucção ou aspiração:



Curetagem:



Sufocamento:



Esquartejamento:



Drogas e plantas:





• Aborto terapêutico

- aborto provocado para salvar a vida da gestante.

- para preservar a saúde física ou mental da mulher para dar fim à gestação que resultaria numa criança com problemas congênitos que seriam fatais ou associados com enfermidades graves para reduzir seletivamente o número de fetos para diminuir a possibilidade de riscos associados a gravidezes múltiplas.

• Aborto eletivo: aborto provocado por qualquer outra motivação.


Quanto ao tempo de duração da gestação pode ser:

• Aborto subclínico: abortamento que acontece antes de quatro semanas de gestação.

• Aborto precoce: entre quatro e doze semanas.

• Aborto tardio: após doze semanas.


Aborto no Brasil

No Brasil, o aborto voluntário será permitido quando necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro. O aborto, fora esses casos, está sujeito a pena de detenção ou reclusão.



Fetos sentem dor durante o aborto


O aborto pode causar dor em fetos ainda pouco desenvolvidos, acreditam pesquisadores do Hospital Chelsea, em Londres. Segundo a responsável pela pesquisa, Vivette Glover, fetos podem ser capazes de sentir dor já a partir da décima-sétima semana de gestação. Por isso, diz ela, médicos britânicos estão estudando a possibilidade de anestesiar o feto durante intervenções para interrupção da gravidez.

O estudo contraria a versão da entidade que reúne obstetras e ginecologistas do Reino Unido, o Royal College of Obstretics and Gynacologists. Para a organização, só há dor depois de 26 semanas.
 
Mão de feto com 3 meses:


 
Feto com 14 semanas:







Anestesia no aborto


Para Vivette Glover, pesquisas sugerem que o desenvolvimento do sistema nervoso ocorre mais cedo do que se imaginava.

Existem evidências de que o sistema nervoso se desenvolve a partir de 20 semanas de gestação ou talvez até depois de 17 semanas. Já que há a possibilidade de dor, nós deveríamos dar ao feto o benefício da dúvida", diz ela, que conclui defendendo a utilização de anestesia. Ela pondera, porém, que a dor dos fetos é provavelmente menos intensa.

A teoria ganhou apoio de entidades contrárias a realização de abortos. "É mais uma prova de que a vida humana começa no momento da concepção", diz Kevin Male, da organização britânica Life.
 
 
Curiosidades


Na Alemanha nazista o aborto era proibido por que era dever da mulher fornecer filhos para o III Reich

Os gregos permitiam o aborto, mas os romanos o puniam com pena de morte.

O primeiro país a permitir aborto no prazo de 28 semanas foi a Inglaterra, tornando-se atração turística para feministas.

15 comentários:

  1. Esse tema e muito comentado no mundo todo principalmente porque alguns querem a legalização e outros não, eu sou daquelas que é contra o aborto, pois eu nao acho justo uma pessoa inoscente que nao tem nem como se defender ser morta com um ato de crueldade, as pessoas tem que pensar que se elas nao querem ter um filho e melhor nao engravidar, hoje em dia ha tantos metodos contraceptivos, pra que matar uma criança inoscente se a verdadeira culpada e vocÊ (ma~es que nao querem ter o filho)que nao se previniu para que nao engavidasse

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Mayumi, porém, sou a favor do aborto em caso de risco de vida da mãe, violência sexual ou mães deficientes mentais, que não tem condições psicológicas para cuidar de uma criança.
    Crianças geradas a partir disso só sofreriam em orfanatos e abrigos ou até mesmo nas ruas... Mas concordo plenamente que se for culpa da mulher e o aborto for por motivo fútil, não deve nunca ser legalizado aqui no Brasil!

    By: Yolanda ^^)

    ResponderExcluir
  3. O pior e que se fosse legalizado muitas pessoas iam preferir abortar do que evitar engravidar. Na minha opiniao o medico que faz aborto tinha que ser preso pois ele estar comentendo um crime matando pessoas inoscente e a mulher que quer praticar o aborto tambem deveria ser presa

    ResponderExcluir
  4. AS PESSOAS TEM LIVRE ARBITRIO ONDE SÃO LIVRES PARA FAZEREM O QUE QUEREM.PORÉM, COLOCAR EM RISCO A SUA VIDA É RETIRAR UMA OUTRA NÃO É CORRETO, POIS PARA CADA ATITUDE SUA REALIZADA TERÁ UMA CONSEQUÊNCIA FUTURA...
    DEVEM SE ANALISAR CADA CASO, MAS O ABORTO NÃO É A SOLUÇÃO PARA TUDO, AINDA MAS NO MUNDO QUE VIVEMOS, COM TANTOS MÉTODOS DE PREVENÇÃO...
    PENSEMOS BEM NESTA SITUAÇÃO, TÃO POLÊMICA!

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu achei um video no youtube bem interessante sobre o aborto!! http://www.youtube.com/watch?v=pNoEFS0WDIY


    Ass: Priciane, Leticia Teodoro, Natalia Cristina, Elen!!

    ResponderExcluir
  6. QUAL É O NOME DESTE VIDEO...

    ResponderExcluir
  7. muito legal esse trabalho q vcs alunos do 1° do CEM estao desenvolvendo.....
    parabens...

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante o vídeo... Bastante comovente. Obrigada Priciane, Letícia T., Natália C. e Elen =]

    By Yolanda

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL DO 1º B, COLOCA MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DE VOCÊS SOBRE O ASSUNTO...
    SEI LÁ FAÇAM UMA PESQUISA DE CAMPO NA CIDADE DE VOCÊS E MONTEM GRÁFICO EXPRESSANDO O QUE A POPULAÇÃO ACHA SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  10. este tema e discutido em varios paises e pelo que ja vimos, podemos dizer q a maioria das pessoas sao contra o aborto!!!!

    by;Raul

    ResponderExcluir
  11. Achei ótimo o trabalho de vcs. Parabéns pessoal. Temos mesmo que conscientizar as pessoas sobre o que é o aborto e suas consequências. Muito esclarecedor o que vcs nos mostram aqui.
    Teacher Simone (Cem 01)
    Estou orgulhosa de vcs!!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião o aborto é um ato de crueldade que não tem perdão pois a criança não tem absolutamente culpa nenhuma.
    OBS:adorei o nosso blog do 1ºB ele esta muito complexo e muito criativo
    Beijoos
    Elen (1ºb)

    ResponderExcluir
  13. É A UNICA CULPA QUE CARREGO. FUI CAPAZ DE COMETER ESSE CRIME E NAO ESTOU CONSEGUINDO VIVER EM PAZ ATE HJ...FAZ TRES ANOS .QUERIA VOLTAR NO TEMPO....NAO IMPORTA,NADA JUSTIFICA... NADA.

    ResponderExcluir